14/04/2017 - De médico para médicos

De médico para médicos
Caros colegas médicos, hoje eu vou conversar um pouco sobre a importância do emprego precoce de cuidados paliativos para os nossos pacientes com câncer como prevê o SALVO.
 
Desde 2010 a comunidade médica está sendo presenteada com publicações que demonstram o aumento de sobrevida e melhora da qualidade de vida dos pacientes oncológicos que recebem, além da terapia padrão, o suporte de uma equipe de cuidados paliativos.
 
Até uma revisão da Cochrane demonstrou aumento de sobrevida quando a terapia padrão era associada aos cuidados paliativos.
 
Além dessas publicações que demonstram aumento de sobrevida, outras demonstraram economia de até 24% no custo de pacientes hospitalizados quando uma equipe de cuidados paliativos acompanhava pacientes hospitalizados precocemente. Isso é algo muito importante principalmente em um país como o nosso onde 80% da população depende do SUS.
 
Através da abordagem SALVO, é possível identificar as necessidades de cada paciente e as complicações do câncer, de seu tratamento e de outras comorbidades, o que permite maior segurança.
Nós médicos precisamos difundir essas informações para tentarmos beneficiar mais pacientes e várias especialidades podem contribuir muito no suporte desses pacientes.
 
SALVO - Suporte Avançado em Oncologia

CNPJ: 08.837.162/0001-90
(81) 3127-6912
(81) 99661-2263
contato@oncologiasalvo.com.br
Clínica de Oncologia
Avenida Caxangá, 205, Sala 1002
Madalena, Recife - PE
Copyright © 2023 - Todos os direitos reservados